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segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DR Quebra-Cabeça disponível para download !!!

Propaganda é a alma do negócio ! E pensando dessa forma eu criei uma página para um jogo meu, o Quebra-Cabeça.
» DR Quebra-Cabeça 0.1.1


Esta não é a versão mais nova do meu jogo, infelizmente eu perdi parte do meu código e isso foi o que eu consegui recuperar !

Baixe o jogo, se divirta, e depois poste aqui o que você achou !

12 comentários:

Ubra disse...

Uma observaçãozinha, rsrs...
Aqui percebe-se porque o Windows ainda é lider entre os usuários comuns:

Para executar esse aplicativo feito pelo Diogo:

No Windows: Apenas clique 2x no executável.

No Linux:
Certifique-se que você possui todas as dependências. Isso pode ser resolvido através dos comandos (digite no console sem o '#'):
# sudo apt-get update
# sudo apt-get install libsdl1.2debian libsdl-image1.2 libsdl-gfx1.2-4
Obs.: Podem ocorrer erros dependendo da distribuição ou bibliotecas que estiver utilizando.

;)

Diogo_RBG disse...

Blz Renato ?!
Sua comparação foi muito bem observada e por favor não se ofenda com minha explicação. ;)

Isso acontece ! Mas a diferença é:
No Windows eu tive que colocar uma meia dúzia de bibliotecas e somando com o aplicativo chega a 1.6MB !

No Linux eu não sei como, e nem sei se devo fazer a mesma coisa.
Minha solução foi mandar o aplicativo (53.4KB) e mais algumas linhas de código.
Mas para usuários Ubuntu estarei disponibilizando em breve (Assim que eu souber como) um pacote .deb !

Diogo_RBG disse...

Só corrigindo:
meia dúzia de DLL's !

Anônimo disse...

Eu baixei e gostei muito da sua idea de usar uma imagen base para recortar a imagen do quebra-cabeça, bom pelo menos foi o que eu entendi vendo o executavel, ele será Open-Source?

Diogo_RBG disse...

Foi isso mesmo, usei uma imagem que chamo de molde para recortar as peças. Uma nova ideia é criar um arquivo binário contendo informações extras para que cada peça tenha quantos encaixes quiser e não apenas 4.

Não é open, pois é uma amostra do meu trabalho. Mas dependendo do convite (repositório do Ubuntu por exemplo) eu posso mudar de ideia !

Anônimo disse...

Bkna Diogo,

Gostei da idéia das peças moverem juntas depois de unidas.

Obrigado pelo conhecimento q esta generosamente distribuindo !!

Abs
Alberto Marlboro

Unknown disse...

Diogo, voce è o cara..
Lembre-se de mim quando estiver na IBM.

Só achei ruim é que nao posso mudar a foto, e depois que eu canso dessa figura nao posso usar outra
abraños

Unknown disse...

ah sue mala.. voce aprova antes è?

Anônimo disse...

Cara.. como vc faz pra separar as pecas usando o molde?

Diogo_RBG disse...

1. Primeiro eu descubro os limites de cada peça do molde. Eu uso uma função recursiva de Pathfinding que inicia exatamente no centro da peça. Logo, antes de analisar um molde eu preciso saber quais são estes centros. Eu uso uma média da quantidade de peças (largura e altura) para isso.

2. Depois de conhecer os limites eu crio uma nova superfície com o tamanho que encontrei e pinto nela somente os pixel's corretos. Se o ponto do centro for vermelho, então sempre que eu encontrar vermelho irei pintar na nova superfície. Mas não o vermelho, mas sim a cor que estiver nas mesmas coordenadas na figura original.

O segundo passo não precisa ser Pathfinding, pois se vc observar bem, as 4 cores que utilizo no molde se distanciam bem. E se vc já souber os limites e os centros de cada peça, o Pathfinding fica totalmente desnecessário !

Anônimo disse...

valeu, eu acabei fazendo um tb
mas eu usei somente as cores pra separar as pecas, assim nao precisa dizer a largura e altura (em pecas) do molde

acabei tendo uns problemas tb, por ex, como saber se duas pecas sao adjacentes? eu fiz de uma forma, ta funcionando, mas achei q podia melhorar

vlw

Diogo_RBG disse...

Agora fiquei curioso pra conhecer o seu quebra-cabeça... quando puder poste o link dele aqui.